Participando do Panamericano de Xadrez, em Montevidéu, no Uruguai, os gêmeos goianos Yago e Victor Labussiere, de 12 anos, continuam na disputa pelo troféu de campeão das Américas, estando entre os 10 primeiros participantes com mais pontos. A final da competição que acontece neste domingo (31/07) e dará o troféu ao competidor que acumular mais pontos.
“Os meninos estão jogando muito bem, apesar do alto nível do torneio. Tropeçaram em duas partidas e deixaram os líderes escaparem, mas já se recuperaram e estão embalados na reta final” avalia o professor de xadrez Igor Lutz, que acompanha os gêmeos na competição.
Os irmãos, que jogam xadrez há cerca de seis anos, são estudantes do 7º ano do Centro Educacional Omni, onde praticam a modalidade como atividade extracurricular. Na última competição disputada, o Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub 12, realizado em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, no mês de maio, Victor conquistou o 2º lugar, ficando Yago em 5º, posições que garantiram a participação dos irmãos no Panamericano, em Montevidéu, no Uruguai, onde estão disputando com competidores de todas as Américas em sua categoria, a sub 12.