Gêmeos nascem em anos diferentes no Rio; mãe está preocupada com os aniversários
Irmãos nasceram com diferença de três minutos. Segundo Secretaria de Saúde, eles são o último bebê de 2019 e o primeiro de 2020 no Rio
Durante a virada de ano no Rio de Janeiro, o nascimento de um casal de gêmeos foi separado por datas diferentes. Os irmãos Gabriele e Rian ganharam vida em anos distintos com uma diferença de apenas três minutos: Gabriele nasceu às 23h58 de 31 de dezembro de 2019 e Rian à 0h01 de 1º de janeiro de 2020.
O parto das crianças foi realizado no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, eles são, respectivamente, o último bebê de 2019 e o primeiro de 2020.
A mãe dos gêmeos, a operadora de caixa Jozeni Silva de Lima, 40 anos, disse que tudo foi uma emoção e brinca que agora está preocupada. “Estou pensando como vou fazer as festinhas de aniversário, se tem que bater parabéns antes ou depois”.
Jozeni chegou ao hospital às 23h10 do dia 31 em trabalho de parto e passou por uma cesariana. Ela disse que, por volta das 22h, depois de fazer a ceia de Ano-Novo, começou a sentir as contrações e foi tomar banho. “As contrações foram vindo, vindo, aí eu vim para a maternidade e a bolsa estourou”, contou.
Além dos gêmeos, Jozeni é mãe de um rapaz de 20 anos. O casal de gêmeos são os primeiros filhos de seu relacionamento com o ajudante de entrega de fretes Rodrigo Faustino da Silva. Rian nasceu com 2,86 quilos e 49 centímetros. Já Gabrielle, com 2,46 quilos e 47 centímetros.
*Com informações do portal UOL