Gestantes com partos agendados têm atendimento negado no Hutrin
Após contato do Mais Goiás, hospital informou que partos seriam realizados normalmente, mas gestantes negam qualquer mudança na situação
Gestantes que tinham consultas e partos agendados para esta terça-feira (18) no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) tiveram recusa de atendimento na unidade durante esta manhã. Pelo menos 15 mulheres teriam passado pela mesma situação.
Kártia Cristina Dias Fernandes é uma das que enfrentou problemas no hospital. Com uma cesariana agendada para esta manhã, ouviu de funcionários que a cirurgia não seria feita.
“Eles dizem que não está tendo material cirúrgico, que faltam lençóis”, relata. O parto dela estava agendado desde o mês passado e, segundo ela, não houve nenhum aviso prévio de que o procedimento não seria realizado.
Contatada pelo Mais Goiás, a assessoria de imprensa do Hutrin se posicionou ao meio-dia desta terça, limitando-se a dizer que “os partos, devidamente agendados para esta terça-feira (18), serão realizados normalmente pela unidade de saúde”. A unidade informou também que, no caso de Kárita, o parto foi remarcado para o dia 25 de julho. “Após passar por avaliação de um ginecologista/obstetra, foi constatado que o bebê ainda está prematuro, por isso, o parto não foi realizado hoje.”