GIH/Genarc

PC de Novo Gama prende suspeito de matar motoboy a golpes de capacete

Vítima trabalhava como entregador de pizza, e teria sido morta por motivos passionais por menor infrator que tentou fugir ao ser apreendido

O Grupo de Investigações de Homicídios e de Repressão a Narcóticos (GIH/Genarc) de Novo Gama cumpriu mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado contra Ivanildo Costa Neves. O crime foi cometido no dia 13 de junho, nas proximidades da GO-520, no bairro Boa Vista I, em Novo Gama.

Segundo apurado pela equipe de investigadores, Ivanildo estava em sua motocicleta entregando pizzas quando houve um desentendimento por causa de uma garota que estava no local. Na ocasião, o adolescente infrator, junto a outras pessoas, agrediram a vítima com golpes de capacete na região da cabeça. Os autores levaram a motocicleta de Ivanildo e o deixaram caído em via pública. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital de Base com traumatismo craniano, mas faleceu dias depois.

No momento da apreensão, o menor tentou escapar enquanto os policiais civis tentavam convencer sua mãe a abrir o portão da residência. Ele pulou a janela para fugir, mas foi pego pelos agentes. Também consta contra o menor infrator um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

As diligências e investigações foram realizadas pelos agentes do GIH/Genarc de Novo Gama, coordenados pelos delegados Danillo Martins Ferreira e Felipe Guerriere.