partida

Gilmar Mendes lamenta morte de médico do DF em queda de avião no AM: ‘perco um amigo’

Acidente aéreo resultou na morte de 14 pessoas em Barcelos

Queda de avião no AM! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), lamentou a morte do médico Roland Montenegro, de 70 anos, uma das 14 vítimas que morreram num acidente aéreo em Barcelos, no interior do Amazonas, no último sábado (16). Em seu perfil no Twitter, ele escreveu: “Brasília perde um nome histórico de sua medicina. Eu perco um amigo“.

Roland Montenegro foi o adversário mais competente das probabilidades: conseguia salvar vidas mesmo quando tudo parecia perdido”, acrescentou.

Veja o que se sabe sobre o acidente que deixou 14 mortos no interior do Amazonas

Montenegro era cirurgião do aparelho digestivo, considerado pioneiro dos transplantes na capital federal. o médico ainda atendia em consultório particular e operava em alguns hospitais de Brasília.

Nas redes sociais, o Conselho Regional de Medicina do DF também lamentou a morte do profissional da saúde.

“É com bastante pesar, que o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) informa o falecimento o médico Roland Montenegro Costa. O médico cirurgião geral estava entre as vítimas da queda do avião no Amazonas, na tarde deste sábado (16/9), na região de Barcelos, próximo de Manaus. O CRM-DF se une em solidariedade à família e amigos neste momento de dor por sua partida.”, destaca o comunicado.

Acidente aéreo no Amazonas: pista de aeroporto passaria por reforma no fim do mês

A pista do Aeroporto de Barcelos, no interior do Amazonas, tinha uma reforma prevista para começar ainda neste mês, afirmou o secretário estadual Vinícius Almeida. As autoridades sustentam que o local apresentava condições normais de funcionamento. O acidente aéreo, que resultou na morte de 14 pessoas, ocorreu por volta das 15h (de Brasília) deste sábado, quando o avião tentava pousar na cidade. Continue lendo…