Giselle Itié revela que considerou abortar filho por causa de relacionamento tóxico
Giselle revelou que sempre sonhou em ser mãe e que o apoio de sua família foi fundamental para ela decidir manter a gravidez
A atriz Giselle Itié, de 42 anos, expos em um recente episódio do podcast Exaustas, que chegou a cogitar interromper a gravidez de seu filho, Pedro Luna, devido à relação considerada “tóxica” com o então marido, o ator Guilherme Winter. Giselle, que apresenta o podcast com as amigas Samara Felippo e Carolinie Figueiredo, afirmou que, inicialmente, sentiu uma emoção de “plenitude” ao descobrir que seria mãe. No entanto, ao refletir sobre o relacionamento com Winter, ela passou a questionar se conseguiria seguir em frente com a situação.
O casal, que se conheceu em 2015 durante a gravação da novela Os Dez Mandamentos, terminou o relacionamento em 2020, pouco antes do nascimento do filho. Giselle revelou que, à medida que a gravidez avançava, começou a se perguntar sobre o futuro ao lado do pai da criança, especialmente depois de perceber que a relação estava longe de ser saudável.
“Sim, foi uma relação tóxica e não estou julgando quem é tóxico. Era uma relação tóxica de duas pessoas e já estava muito óbvia que não ia para frente”, afirmou a atriz, destacando a angústia que passou naquele período.
Apesar de considerar a interrupção da gravidez, Giselle recebeu apoio de sua família, o que a ajudou a tomar a decisão de continuar com a gestação. “Conversei com minha família e eles disseram: ‘Gi, a gente está com você para o que você decidir, mas pelo que a gente te conhece, não vale a pena tirar um sonho’. Não vale a pena passar por essa violência por conta de um homem”, lembrou a atriz, que sempre teve o desejo de ser mãe.
Em suas declarações, Giselle também refletiu sobre o direito da mulher de decidir sobre a interrupção da gravidez, mas ressaltou que, para ela, o procedimento é uma “violência” e uma “agressão”, independentemente das situações.
A atriz ainda revelou em outros episódios do Exaustas que, durante a gestação, foi “rejeitada” pelo ex-marido, que demonstrou aversão ao seu corpo. Essas falas geraram polêmica, com Winter reagindo publicamente e negando as acusações, chamando-as de calúnias.
“Levo a minha vida com discrição e respeito, principalmente em relação ao meu filho”, afirmou Winter em resposta. “A minha preocupação sempre foi e sempre será o seu bem-estar”, completou.
Giselle Itié continua a abordar temas sobre maternidade e relacionamentos difíceis em seu podcast, ao lado de suas amigas, com quem compartilha experiências pessoais e reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres.