troca

Globo define substituto de José Dumont em nova novela

'Todas as Flores' tem previsão de estrear em outubro no Globoplay

'Todas as Flores' tem previsão de estrear em outubro no Globoplay. Globo define substituto de José Dumont em nova novela
O ator José Dumont, 72 - Reprodução

Jackson Antunes, 62, foi escalado para o papel que José Dumont, 72, faria em “Todas as Flores“. Com a substituição definida, Antunes deve começar a gravar em breve a novela, que tem previsão de estrear em outubro no Globoplay.

Dumont faria o papel de Galo, um explorador de menores, na trama de João Emanuel Carneiro. Ele já havia começado a gravar como o personagem, que atua diretamente no núcleo da protagonista Zoé, interpretada por Regina Casé, aliciando miseráveis na rua para enviar a uma fazenda de reprodução humana

Globo afastou o ator logo depois de pipocarem as primeiras notícias de que ele havia sido preso em flagrante por possuir imagens de cunho sexual envolvendo crianças. “Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela”, disse a emissora em nota.

“A suspeição de pedofilia é grave”, prossegue o texto. “Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação.”

+ José Dumont, preso por manter imagens sexuais de crianças, viveria explorador de menores em novela da Globo

José foi preso na última quinta-feira (15) pela Polícia Civil do Rio pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. O crime é previsto no artigo 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Dumont já era alvo de investigação em inquérito na Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima), pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a polícia, um advogado o acompanhou durante todo o procedimento na delegacia.

Paraibano, o ator iniciou sua história profissional no teatro, nos anos 1970, e no final daquela década deu início a uma longa e premiada trajetória no cinema. Um de seus primeiros trabalhos foi em “Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia” (1977), de Hector Babenco, clássico do cinema nacional.

Seu currículo inclui novelas e séries em emissoras como Globo, Record e na extinta TV Manchete. O trabalho mais recente do ator na TV foi na novela “Nos Tempos do Imperador” (Globo, 2021).

LEIA TAMBÉM:

+ Simone chora em show com Gusttavo Lima; assista

+ Saiba o que o Rei Charles escreveu no cartão deixado no caixão da Rainha Elizabeth

+ Quatis invadem casa, comem 4kg de bacon e bebem 1 litro de cachaça; vídeo