Goianésia: Policial à paisana desce armado de carro durante protesto e assusta estudantes
Estudantes protestavam contra suspensão de serviço de transporte escolar
//
Um policial militar sem farda e fora do horário de serviço desceu do carro com uma arma em punho após se irritar com um protesto de estudante na Avenida Goiás, em Goianésia, a cerca de 176 quilômetros de Goiânia. O caso aconteceu a tarde desta sexta-feira (13/03). O policial dirigia um carro e tentava passar pelo bloqueio feito pelos estudantes na avenida.
No vídeo é possível ver que o protesto gerou congestionamento na avenida. Antes do policial, outro motorista em um veículo de cor preta fura o bloqueio e é vaiado pelos estudantes. Depois, o policial sai de um VW Gol de cor prata, com a arma na mão e se identifica para os manifestantes: “É polícia, é polícia”. Logo em seguinda, ele guarda a arma em sua cintura.
Policiais militares fardados, que acompanhavam o protesto, contiveram a confusão. O comando da Polícia Militar vai investigar a ação do policial.
PROTESTO
Os manifestantes protestavam contra a suspensão do transporte de ônibus até faculdades de Anápolis, há 141 km. O serviço era oferecido pela prefeitura de Goianésia.
Em relação à reivindicação dos estudantes, a prefeitura de Goianésia afirmou que irá discutir a questão em uma reunião na próxima segunda-feira (16/03).