Goiânia está há três semanas sem internação pela Covid e há 11 dias sem morte pela doença
Atualmente, a capital tem média de 2,5% de positividade para o coronavírus, os menores índices desde agosto de 2020
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Goiânia está há três semanas sem internação pela Covid-19. A capital também está há 11 dias sem óbito causado pela doença. A última morte ocorrida em razão do coronavírus aconteceu no último dia 3 de outubro. Os atuais índices de positividade são os menores desde 2020.
De acordo com a pasta, a positividade, que chegou a 22,7% na primeira semana de agosto de 2022, encontra-se em 2,5% nas últimas três semanas. A média atual é a menor desde o início da estratégia de testagem ampliada, em agosto de 2020.
Em virtude da significativa redução de casos positivos nas últimas semanas, associada à baixa demanda por testes, a SMS reduziu a diminuição dos pontos de testagem em Goiânia. A prestação deste tipo vai continuar, mas agora em dois pontos, sendo uma tenda e um drive. A disponibilização dos testes acontece diariamente, inclusive aos finais de semana.
A pasta ressalta que a testagem ampliada continua sendo direcionada às pessoas com sintomas leves ou que teve contato com caso confirmado, e tem como finalidade interromper a cadeia de transmissão do SARS-CoV-2 (coronavírus), reduzindo assim a carga da doença.
A testagem das pessoas com demais sintomas segue sendo realizada em todas as unidades de urgência e atenção primária.