Goiânia ganhará a primeira Estação Turma da Mônica do país
Centro de entretenimento será inaugurado no Shopping Cerrado no primeiro semestre de 2018
A parceria entre a Mauricio de Sousa AO VIVO e a operadora ETM Brasil levará para o Shopping Cerrado, em Goiânia, a primeira Estação Turma da Mônica, um Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center).
O espaço terá atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos e desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos. A inauguração ocorrerá no primeiro semestre de 2018.
O acordo para a implantação da primeira Estação Turma da Mônica em Goiânia foi selado no último dia 5 de dezembro e contou com a presença do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa; do Diretor da divisão de live experience do Grupo Mauricio de Sousa Produções, Mauro Sousa; do presidente da ETM Brasil, Álvaro Mendes Pereira, dos executivos da CCP Cyrela Comercial Properties, e do Superintendente do Shopping Cerrado, Humberto Moreira.
“O projeto da Estação Turma da Mônica está sendo desenvolvido há quase três anos e prevê a implantação de dezenas de unidades no Brasil e no exterior a partir de 2018, por isso, faz parte do plano de internacionalização da marca Turma da Mônica, por meio da live experience. A FEC, inclusive, já está preparada para implantação no exterior em um futuro próximo,” comenta Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.
Goiânia será a primeira cidade a receber a FEC e os planos da Mauricio de Sousa AO VIVO preveem a expansão do modelo, que está alinhado com a mudança do perfil dos shoppings, que deixou de ser apenas um polo varejista para se tornar referência em entretenimento para toda a família. “Estamos muito animados com a concretização desse primeiro projeto e mais satisfeitos ainda por lançá-lo em Goiânia, a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste. A partir dessa inauguração, focaremos as implantações da Estação Turma da Mônica nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil”, ressalta Mauro.
O investimento estimado na FEC está entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, dependendo da metragem e localização.
A primeira Estação Turma da Mônica será instalada no primeiro piso do Shopping Cerrado, com estrutura completa de lazer e conforto para os visitantes, com banheiros próprios, inclusive. Haverá também um espaço multiuso para a realização de eventos sociais, corporativos e educativos, chamado Praça Mauricio de Sousa.