THC

Goiânia: PM faz apreensão inédita de vapes de ‘maconha’ e prende suspeito no dia do aniversário

Comparsa também foi detido

Um homem foi preso no dia do aniversário de 24 anos com 200 cigarros eletrônicos de cannabis (THC, princípio ativo da maconha). Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi detido na última quinta (17) em um condomínio de casas, no Residencial Flórida, região Oeste de Goiânia.

A PM estima que a mercadoria seja avaliada em R$ 300 mil. A apreensão foi inédita em Goiânia.

Ainda de acordo com a corporação, o local também funcionava como laboratório. A informação é que o suspeito reabastecia os cigarros eletrônicos, também chamados de canetas ou vapes, com o “óleo/gel” de THC. Apesar de descartáveis, elas eram vendidas a 80% do valor normal.

“O vaporizador de concentrados é uma adaptação dos vaporizadores de ervas secas, onde o foco é a vaporização de materiais extraídos da cannabis como óleo, haxixe ou dab”, explica a corporação ao Mais Goiás.

Além dos vapes, os militares também apreenderam outra droga sintética de alto valor com o suspeito. Esta é conhecida como MD e se trata de uma substância psicotrópica ingerida via oral. Conforme os policiais, é uma espécie de “versão melhorada” do ecstasy. Foram apreendidas 350g de cristais deste entorpecente.

O aniversariante, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado com o material apreendido para a Central Geral de Flagrantes. Na mesma data, um “sócio” de 19 anos também foi detido enquanto realizava uma “entrega” de moto.

Na ocasião, os agentes foram até a casa dele, no setor São José, e aprenderam mais unidades de vapes de THC, gel de cannabis, porções de MD embaladas para consumo e cerca de 300g de haxixe. Ele, que não teve a identidade divulgada, também foi levado para a Central de Flagrantes.