ETERNA RAINHA DA SOFRÊNCIA

Goiânia recebe Tributo à Marília Mendonça em 9/11, com entrada franca

A homenagem será apresentada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com entrada aberta para a comunidade

(Foto: Reprodução)

Há quase um ano, o Brasil ficou em choque após a triste notícia do falecimento da cantora sertaneja, considerada rainha da sofrência. Para honrar sua memória e homenagear seu legado, no dia 9 de novembro, Goiânia recebe uma apresentação musical em Tributo à Marília Mendonça.

A homenagem será apresentada a partir 20h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com entrada franca para a comunidade em geral. Para garantir sua vaga, basta fazer a reserva do ingresso gratuito por meio da plataforma Sympla. 

Sobre o Tributo à Marília Mendonça

A apresentação ficará sob o comando de uma nova geração de musicistas, que justamente nesta ocasião, receberão a carteira e o certificado de músicos – um momento ímpar em suas vidas, considerando especialmente a influência do legado de Marília Mendonça em suas vidas.

O evento está sendo organizada pela Prefeitura de Goiânia, junto à Secretaria Municipal de Goiânia, Orquestra Sinfônica de Goiânia, Ordem dos Músicos do Brasil e Estúdio Canto Criador. Vale muito a pena prestigiar.

Sobre a artista

Marília Dias Mendonça, mais conhecida apenas por Marília Mendonça, foi uma cantora sertaneja responsável por romper barreiras e levar representatividade para um meio que, até então, ainda era dominado por homens.

Natural do município de Cristianópolis, em Goiás, seu contato com a música se deu desde muito cedo, quando frequentava a igreja.

Com apenas 12 anos fez suas primeiras composições e passou a escrever músicas para grandes artistas, como João Neto e Frederico, Henrique e Juliano, Matheus e Kauan, entre vários outros.

Após algum tempo apenas nos bastidores, decidiu se lançar como cantora. Mesmo em meio a diversos obstáculos e preconceitos, foi no ano de 2015 que Marília Mendonça lançou seu álbum homônimo, o primeiro da carreira.

Desde então conquistou milhões de fãs em todo o Brasil, com letras que se conectam com o público e uma simpatia apaixonante. O título de “Rainha da Sofrência” não veio à toa, e seus maiores sucessos comprovam isso.

Músicas como “Infiel”, “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Supera”, “De Quem é a Culpa” entre várias outras, foram responsáveis por colocar Marília no topo, como uma das maiores vozes do sertanejo no país.

No dia 5 de novembro de 2021, após um grave acidente aéreo em uma zona rural de Piedade de Caratinga (MG), a cantora faleceu aos 26 anos, deixando o filho Leo, fruto de seu relacionamento com o também cantor, Murilo Huff. Outras quatro pessoas que estavam na aeronave também perderam a vida.

Serviço

Tributo à Marília Mendonça em Goiânia

Quando: 9/11 (quarta-feira)

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia, GO, 74891-135

Horário: a partir das 20h

Entrada franca

Ingressos gratuitos: Sympla

LEIA TAMBÉM: