ATAQUE

Goiano é atacado e atropelado por grupo de jovens na Irlanda na noite de Halloween

O entregador foi perseguido por aproximadamente 2 quilômetros antes de ser atropelado pelos agressores

Alexandre Athos sofreu uma fratura após ser atropelado Foto (Reprodução/Alexandre Athos)

O entregador brasileiro de 23 anos, Alexandre Athos Pinheiro Teixeira, foi atacado e atropelado na noite de Halloween enquanto trabalhava em Cork, na Irlanda. O incidente, ocorrido pouco antes da meia-noite de 31 de outubro, foi confirmado pela polícia irlandesa nesta quinta-feira (7).

Natural de Goiânia, Alexandre mora na Irlanda há um ano e divide seu tempo entre o trabalho como entregador de comida e os estudos de inglês. Na noite do ataque, ele havia terminado de concluir uma entrega quando notou que um carro cinza se aproximava e dava ré em sua direção. Ao tentar escapar, foi perseguido por mais de dois quilômetros, enquanto os agressores jogavam garrafas contra ele e riam.

“Eu achei que fosse uma brincadeira de Halloween, mas percebi que era sério quando jogaram um SUV contra mim”, contou Alexandre. Durante a perseguição, um dos jovens saiu do carro e empurrou Alexandre, que revidou com um soco. O agressor então retornou ao veículo, e o motorista avançou. Após o atropelamento eles fugiram do local.

Alexandre sofreu uma fratura exposta na perna esquerda e passou por cirurgia, com previsão de seis meses de recuperação. Ele relatou que os agressores riram e zombaram dele durante o ataque, e questionaram a motivação xenofóbica. “Até agora me perguntas: ‘Foi por eu estar aqui, no país deles?’. Não consigo entender tamanha crueldade”, desabafou.