Milhares de pessoas foram ao Teatro Municipal Maria Pires Perillo, em Itumbiara, na manhã desta quinta-feira (29) se depedir do ex-prefeito José Gomes (PTB), morto a tiros no final da tarde de ontem. Além dos amigos e familiares, diversos políticos estiveram no local e lamentaram a morte do então candidato a prefeito da cidade.
“Ele era uma pessoa sempre alegre, eu nunca vi o José Gomes triste. Ele estava sempre rindo e nos trazendo alegria. Um cara dinâmico, que fez aqui em Itumbiara uma belíssima administração, tanto é que agora era candidato a reeleição e liderava com uma porcentagem alta, cerca de 80% [das intenções de voto]”, destacou o secretário do Articulação Política do Governo de Goiás, Sérgio Cardoso.
O coordenador da campanha de José Gomes, disse que não estava na carreata e quando recebeu a notícia pensou até que fosse brincadeira. “Estava no meu escritório quando eu recebi uma ligação de uma candidata a vereadora amiga nossa perguntando sobre o incidente. Eu pensei que fosse um trote, uma brincadeira. Logo em seguida eu recebi outra ligação e aí a pessoa me deu mais dados e então eu me dirigi ao Hospital Municipal. Lá a tragédia tinha ocorrido e estava lá pra gente perceber. A equipe do Hospital Municipal tentando reanimar o Zé”, relatou.
O candidato a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), foi ao velório no início da manhã. “Ontem, quando recebi a notícia, não tive nem forças para dar prosseguimento a uma programação a noite de reuniões. Procurei vir logo de manhã trazer aqui meus pêsames, os meus sentimentos à família, a população de Itumbiara,” lamentou o peemdebista em entrevista a Rádio Paranaíba. “É momento de dor, de perplexidade. Parece que nós estamos vivendo um pesadelo”, acrescentou.
Apesar da perplexidade com o crime, a população de Itumbiara não deixou de prestar sua homenagem. Uma fila se formou na porta da escola onde está sendo realizado o velório desde o início da manhã. O empresário Maicon Arcanjo deixou a barbearia que é proprietário para ir prestar homenagens ao ex-prefeito e também para o policial militar Vanilson João Pereira, morto após trocar tiros com o atirador ontem. “O Vanilson era cliente do salão, amigo pessoal, era um ótimo policial, prestou serviço a nossa cidade e o mínimo que eu podia fazer é ficar de luto”, disse.
Últimas homenagens
Um culto ecumênico está marcado para ser realizado no Teatro Municipal Maria Pires Perillo na tarde de hoje. O sepultamento de José Gomes está marcado para às 18 horas, no cemitério Parque da Saudade, em Itumbiara.