Goiás fica fora da agenda de viagens de Lula e Bolsonaro no primeiro turno
Bolsonaro fez 36 viagens nos 45 dias antes do primeiro turno e Lula, 21
Os dois principais candidatos à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) deixaram Goiás de fora da agenda de viagens realizadas no primeiro turno da campanha. Levantamento feito pelo site Poder 360 mostra que Bolsonaro fez 36 viagens e o petista, 21.
A última passagem do atual presidente pelo estado aconteceu no dia 29 de julho. Participou em Goiânia da convenção do PL para lançar a candidatura de Major Vitor Hugo (PL) a governador. Antes, portanto, no início oficial do primeiro turno. No dia 26 do mesmo mês, visitou a fazenda de Amado Batista em Goianápolis e almoçou com o cantor, acompanhado do filho Carlos Bolsonaro e do então ministro Onyx Lorenzoni.
Lula não visitou Goiás neste ano. Apenas o seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), que se reuniu com empresários e representantes do agronegócio no dia 21 de setembro.
Bolsonaro e Lula priorizaram a região Sudeste nesses 45 dias. A região tem 66,7 milhões de eleitores (42,6% do total).
Ficaram de fora da agenda de Bolsonaro: Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe.
Lula excluiu do seu itinerário: Acre, Rondônia, Roraima Amapá, Tocantins, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.