Goiás: laudo aponta que caminhão invadiu a contramão em acidente que matou 4 policiais
Segundo o laudo, a conclusão de que o caminhão invadiu a pista contrária pôde ser feita a partir de marcas de pneu no asfalto
Um laudo da perícia sobre o acidente que matou quatro policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), na noite de 24 de abril deste ano, aponta que o caminhão envolvido na colisão invadiu a contramão da pista da BR-364, em Cachoeira Alta, na região Sudoeste de Goiás.
Segundo o laudo, a conclusão de que o caminhão invadiu a pista contrária pôde ser feita a partir de marcas de pneu no asfalto, que indicam a direção de cada veículo envolvido no acidente.
A perícia teve início ainda na noite do acidente e foi realizada por peritos criminais da Superintendência da Polícia Técnico-Científica. O documento aponta que a viatura seguia na mão da via, seguindo o devido fluxo, enquanto o caminhão trafegava em sentido oposto e acabou invadindo a pista em que estavam os policiais.
“O condutor da unidade veicular V1, cujo no registro no disco tacógrafo indicou a velocidade entre 110km/h e 120km/h, derivou, ou permitiu que sua unidade derivasse à esquerda de seu sentido de marcha invadindo a faixa na qual trafegava a unidade veicular V2″, aponta o laudo.
Acidente vitimou quatro policiais
No acidente, morreram o subtenente Gleidson Rosalen Abib, o 1º sargento Liziano José Ribeiro Junior, o 3º sargento Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e o cabo Diego Silva de Freitas.
Três policiais militares morreram no local. Um quarto PM recebeu socorro da concessionária que administra a rodovia, foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
O motorista da carreta chegou a ser encaminhado ao hospital.