ELEIÇÕES 2022

Goiás Pesquisas/Mais Goiás antecipou resultado para Senado em Goiás

Publicado na manhã de sábado (1), o estudo cravou liderança de Wilder Morais (PL), com 20.17%, frente a Marconi Perillo (PSDB), com 19.08%

PSDB vai recorrer de decisão que absolveu Wilder Morais em caso de venda de “Picanha Mito” (Foto: Reprodução)

Levantamento realizado pelo instituto Goiás Pesquisas/Mais Goiás foi o único a acertar o resultado da eleição para o Senado no Estado. Publicado na manhã de sábado (1), o estudo cravou liderança de Wilder Morais (PL), com 20.17%, frente a Marconi Perillo (PSDB), com 19.08%.

Até então, outros institutos de pesquisa apresentavam Marconi Perillo na liderança contra Delegado Waldir (UB), bem como a ascensão Wilder, que aparecia em terceiro.

O resultado da eleição mostrou que Wilder venceu a disputa com 25.25%, contra 19.80% dos votos válidos contraídos por Marconi Perillo.

A disputa ao Senado é uma das mais difíceis de sondar, pois a escolha do voto para a vaga é deixada por último por grande parte dos eleitores.

Presidência

No cenário nacional, o levantamento feito por Goiás Pesquisas/Mais Goiás também conseguiu captar a real intenção de votos dos eleitores. Também divulgado sábado, a pesquisa mostrou o presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha 54.67% em Goiás, enquanto Lula (PT) aparecia com 32.83%.

Nas urnas, os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que Bolsonaro teve 52.16% dos votos válidos, enquanto Lula teve 39.51%.