Goiás rescinde contrato de meio-campista; treinador elogia zagueiro e explica sua ausência
Marco Antônio tinha contrato até dezembro de 2023 e deixa clube sem estrear; Yan Souto ganha moral com o professor Jair Ventura
Falta, apenas duas rodadas para o fim do Brasileiro da Série A, mas para o meia Marco Antônio, a competição já encerrou antes. Isso porque o Goiás rescindiu na noite da última segunda-feira (7), com o jogador que deixa o clube antes mesmo de ter feito sua estreia. Seu vínculo era até o final de 2023.
Contratado na metade de julho, durante a janela de transferências, Marco Antônio chegou para disputar a posição no meio-campo com Élvis, mas o camisa 10 esmeraldino acabou deixando o clube antes ao se transferir para a Ponte Preta e assim, surgindo essa vaga no meio para o jogador, porém, ela não ocorreu.
O meio-campista foi relacionado para sete partidas na Série A, mas o treinador Jair Ventura nunca utilizou Marco Antônio nas partidas. O jogador era esperado para atuar no Goiás na disputa da Copa Verde, mas também não foi relacionado. Depois disso, acabou se lesionando e treinando afastado dos demais. O clube rescindiu amigavelmente com o atleta, mas sua rescisão acabou saindo somente nesta última segunda-feira (7), junto ao BID. Ele deixa o clube esmeraldino sem sequer ter entrado em campo.
Elogios do professor
Se tem jogador saindo, tem zagueiro com moral com o professor. Yan Souto, cumpriu suspensão no último sábado, diante do Juventude, mas fica à disposição para o confronto diante do Fluminense, nesta quarta.
O jogador de apenas 21 anos foi bastante elogiado e defendido por Jair Ventura após a derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 2. Confira.
“O Yan é uma promessa e por toda promessa ainda não ser uma realidade, ela oscila. Muita gente não entendeu porque eu fiquei um tempo sem usar o Yan, foi para preservá-lo. Ele teve alguns erros que foram determinantes e saíram gols. Demos uma preservada nele e agora a gente está voltando a recuperar e ele volta a ser determinante no início do jogo fazendo um pênalti, mas mostra personalidade, mesmo sendo tão jovem, um jogador que tem um potencial enorme. Fez um segundo tempo impecável, mesmo amarelado, contra uma forte e leve equipe do Athletico Paranaense e fez um grande jogo, sendo um dos destaques da equipe”, disse o treinador.
Já são quinze jogos de Yan Souto com a camisa esmeraldina, sendo oito deles pela Série A. O zagueiro marcou um dos gols na derrota por 3 a 2, para o Athletico Paranaense.