VERDÃO

Goiás se aproxima da meta na Série A e vaga na Sul-Americana é realidade no clube

O Goiás soma mais de 98% de chances de garantir vaga na Copa Sul-Americana

Goiás possui menos de 0.5% de chances de ser rebaixado. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Não é mistério para ninguém a meta no Goiás na temporada 2022 no Brasileirão, a fuga contra o rebaixamento e o clube está próximo de conquistar o objetivo. Com 43 pontos e na 13ª colocação, o esmeraldino poderá garantir matematicamente a permanência na próxima rodada e chegar a pontuação que dá tranquilidade para os clubes, os 45 pontos.

O Goiás está atualmente a 9 pontos do Ceará, primeiro time dentro do Z4. Na próxima rodada, caso o Ceará e o Atlético Goianiense não vençam seus compromissos e o alviverde derrote o Athletico-PR, o esmeraldino irá garantir matematicamente a permanência na elite do futebol brasileiro.

Apesar de faltar alguns pontos, o Departamento de Matemática da UFMG destaca que as chances de rebaixamento do Goiás é praticamente zero, atualmente é de 0,001%. A grande briga do time esmeraldino é por uma vaga na Copa Sul-Americana. Hoje o alviverde é o time que mais tem chances, com 98,4%. Para a Libertadores, as chances do time são escassas, com apenas 0,55%.

Nesta temporada, o Goiás entra em campo ainda 4 vezes pelo Campeonato Brasileiro Série A. Além do duelo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (2), na Arena da Baixada, o time irá enfrentar o Juventude, em casa, além do Fluminense e o São Paulo longe de Goiânia nas últimas rodadas.