Saúde

Goiás tem três casos suspeitos de febre amarela

Existem três casos suspeitos de Febre Amarela registrados em municípios de Goiás. A informação foi…

Existem três casos suspeitos de Febre Amarela registrados em municípios de Goiás. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás (SES). Um dos casos é da cidade de Piranhas, relativo a um andarilho proveniente de Minas Gerais.

O outro é de um homem de 58 anos que morreu na última quarta-feira (28). Ele morava em Luziânia, mas foi internado em Brasília. O terceiro é de uma gestante de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.

“Nenhum desses casos a doença foi confirmada. A hipótese de ser positivo para febre amarela é pequena, porque todos apresentaram sintomas de outras enfermidades”, explicou a gerente de epidemiologia da SES, Magna Maria de Carvalho, em coletiva de imprensa.

Sobre vacinação a gerente salientou que cada pessoa que tenha dúvida se foi vacinada ou não, deve buscar um tempo para procurar em casa, o cartão de vacina. “ Isso para não ter correria aos postos sem necessidade”, alertou. Entretanto, se a pessoa perdeu o cartão de vacina e não sabe se foi vacinada, deve ir ao posto de Saúde para obter orientação.