Gomide vai para o sul e luta contra o tempo
O petista Antônio Gomide estará nos próximos dias no sul de Goiás. A Caravana do…
O petista Antônio Gomide estará nos próximos dias no sul de Goiás. A Caravana do Partido dos Trabalhadores é o instrumento do grupo político para tentar alavancar a candidatura.
O termo ‘Caravana’ é semelhante ao utilizado por Lula na década de 1990, quando lançou a ‘Caravana da Cidadania’.
No fundo, a estratégia da legenda permanece a mesma: apresentar o currículo de Gomide e mostrar que ele pode ser o diferencial da disputa ao Governo de Goiás.
As promessas são secundárias. Diferente de Iris Rezende (PMDB), por exemplo, o candidato do PT não costuma fazê-las – ou quando faz propostas, procura ser genérico e discreto.
O problema de Gomide é o tempo: um terço da campanha já se esvaiu e resta apenas cumprir as visitações e torcer por uma mudança com o horário eleitoral, que começa em 12 dias.
O ex-prefeito de Anápolis não tem conseguido furar a barreira do desconhecimento. Apesar de ser o segundo dos postulantes a ter colocado a pré-campanha nas ruas, ainda em abril, sua pontuação nas pesquisas de opinião está caindo com o avanço da disputa.
SEM PROMESSAS
“Estamos ao lado do povo e mostrando nossas propostas. Em Goiás, não há mais espaço para promessas, a população quer ver resultados e obras que realmente façam a diferença na vida delas”, disse Gomide.
Na quinta-feira, 7/08, o candidato passa por Piracanjuba, Caldas Novas, Buriti Alegre e Morrinhos – cidades que são nichos de votos da base aliada.
Na sexta-feira, Gomide estará em Itumbiara, Goiatuba, Pontalina e Professor Jamil.
Hoje ele disse em entrevista à Radio Alvorada que Goiás precisa de um “governo planejado”.