tragédia

Governador de SC lamenta ataque a creche em Blumenau que matou crianças: ‘enorme tristeza’

Jorginho Mello se pronunciou sobre os assassinatos em seu perfil nas redes sociais e informou que criminoso já foi preso

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ataque a uma creche particular, na manhã desta quarta-feira, em Blumenau, cidade do Vale do Itajaí. O crime aconteceu na unidade ensino Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha. Em seu perfil nas redes sociais, o político se pronunciou sobre o episódio, que matou quatro crianças e deixou outras três pessoas feridas, e prestou solidariedade às famílias das vítimas do atentado.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, escreveu o político em sua conta no Twitter. O autor do atentado, de 25 anos, estava armado com uma machadinha, espécie de martelo pequeno.

Em outra mensagem, o governador afirma ter determinado a ação das forças de segurança no local do crime. “O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, complementou na sequência.

Poucos minutos depois, Jorginho Mello decretou luto oficial de três dias no estado em respeito à memória das vítimas mortas na tragédia.

Lula chama ataque a creche de “monstruosidade” e lamenta mortes de crianças

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque a uma creche particular, nesta quarta-feira, na cidade de Blumenau. Pelas redes sociais, o presidente chamou o ataque de “monstruosidade” e afirmou que a “tragédia” é “inaceitável“.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor” , escreveu Lula. Continue lendo…