Os 11 novos procuradores-gerais do Estado de Goiás tomaram posse na tarde desta segunda-feira (15/12) durante solenidade realizada no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Durante a cerimônia, o governador Marconi Perillo afirmou que por meio da atuação dos procuradores, todos os anos são economizados centenas de milhões de reais para os cofres estaduais, recursos que são destinados a melhorias de serviços e a realização de projetos e programas.
Marconi lembrou que neste ano a PGE obteve uma vitória após uma batalha judicial que se arrastou por mais de 30 anos pela demarcação da divisa com o Estado da Bahia. “Somente esta causa vai representar anualmente aproximadamente R$ 1 bilhão a mais com a produção daquela região na divisa de Goiás com o Estado da Bahia. São 45 mil hectares anexados finalmente a Goiás. Uma área que era nossa, mas que estava apropriada pelo Estado vizinho. Somente por esta ação dá pra gente ter a percepção do quanto é importante essa carreira”, ressaltou.
O governador destacou também que buscou colaborar para o fortalecimento da PGE à frente do Executivo, instituindo a obrigatoriedade de que os procuradores-gerais sejam dos quadros efetivos há cerca de 14 anos. Antes, o cargo não era privativo dos procuradores.
“Sempre fui muito bem assessorado e se temos uma legislação muito boa na área das organizações sociais foi graças à PGE. O compromisso que eu tenho é o de continuar colaborando e apoiando a PGE. Vamos partir agora para uma sede melhor no ano que vem até que se construa uma outra”, frisou Marconi.
Foram empossados nesta segunda-feira: Rodrigo Ganem, Helianny Siqueira A.G.de Andrade, Marcelo Carlos Maia Pinto, Rafael Vasconcelos Noleto, Virginia Souza Bontempo, Ariana Vieira Nunes Caixeta, Marina Regazzoni de Morais, Bruna Rodrigues Tannus, Bernardo Mafia Vieira, Patrícia Vieira Junker e Rodrigo de Luqui Almeida Silva.