O governador Marconi Perillo participou nesta segunda-feira (15/8), em Rubiataba, da missa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Glória, celebrada pelo cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e pelo pároco Adair José Guimarães. Marconi agradeceu o convite para participar da cerimônia religiosa, “uma bênção para começar mais uma semana de trabalho” à frente do Governo de Goiás.
“Esta missa é uma bênção para começarmos bem mais uma semana de muito trabalho. Estamos em uma celebração religiosa muito especial para Goiás e o Brasil”, disse o governador. Acompanhado pelo secretário de Governo, Tayrone Di Martino, Marconi agradeceu o trabalho religioso realizado por dom Orani Tempesta e dom Adair José Guimarães, pároco da cidade.
Marconi aproveitou para testemunhar que dom Adair José orou pelo esclarecimento e em prol das apurações envolvendo a busca de Thiago Henrique, apontado pelas mortes de diversas mulheres em Goiânia. “Oramos, e ao final ele disse que no mais tardar em dois dias a polícia chegaria ao acusado”, relatou o governador, referindo-se dom Adair José, a quem definiu como um “homem de muita unção”.
O governador também agradeceu aos eclesiásticos católicos pelo convite para participar de uma “belíssima missa”, que marca as comemorações do Dia de Nossa Senhora da Glória. A missa contou com a participação de 16 padres de municípios do Vale do São Patrício e cristãos católicos da região.
O governador fez da participação e acompanhamento das cerimônias religiosas tradição em suas quatro administrações. Segundo Marconi, a valorização das tradições cristãs “é melhor forma de enaltecer e preservar a história de Goiás e dos goianos, população de muita fé em todas suas manifestações religiosas”.