Governo da Bahia estuda exigir comprovante de vacina para concurso público
O governo da Bahia estuda exigir comprovante de vacinação para quem prestar concursos públicos ou…
O governo da Bahia estuda exigir comprovante de vacinação para quem prestar concursos públicos ou acessar determinados locais, disse o governador do estado, Rui Costa (PT), em live com internautas nesta semana. Ele afirmou que deve anunciar várias ações em breve.
“Estamos amadurecendo, conversando com a parte jurídica do estado, a procuradoria, as secretarias de administração, de saúde, e nós vamos anunciar um conjunto de medidas”, disse.
Ao responder a uma pergunta sobre o caso do Ceará, que tenta exigir que viajantes apresentem atestado de vacinação completa ou exame negativo de Covid-19 para desembarcar no estado, Costa não descartou a possibilidade de fazer algo semelhante na Bahia.
“Estamos estudando, tanto em acesso a locais, como eventualmente passageiros que cheguem ou a exigência para servidores públicos do estado, para quem trabalha prestando serviço e para quem vai fazer concurso público”, afirmou.
Procurada pelo Painel S.A., a Secretaria de Comunicação da Bahia diz que, no momento, não há definição sobre a exigência de vacinação contra Covid-19 para entrada de turistas no estado.
No Ceará, a ação do governo sofreu resistência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da União, que pediram a suspensão da medida. Também preocupou o setor de turismo, que receia a volta de restrições de circulação e de funcionamento para os estabelecimentos nos estados.
A liminar que autorizava as regras para viajantes foi derrubada pela Justiça nesta sexta (13). O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirma que vai recorrer.