CUIDADO

Governo de Goiás cria grupo de acolhimento para vítimas de LGBTfobia

O Governo de Goiás abriu inscrições para um grupo de acolhimento à LGBTQIA+. Intitulado “Um…

O Governo de Goiás abriu inscrições para um grupo de acolhimento à LGBTQIA+. Intitulado “Um espaço de escuta e atendimento para vítimas de LGBTfobia”, este realizará oito encontros voltados para este público de 27 de outubro a 15 de dezembro, sempre às quintas-feiras, das 19h às 20h30. As reuniões ocorrerão na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

Interessados, poderão se inscrever pelo link l1nq.com/URKIJ. Outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone (62) 98104-5871. Podem participar pessoas LGBTQIA+ a partir de 18 anos. Na composição de apoio, psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Com coordenação da Superintendência de Direitos Humanos da Seds, cada encontro terá um tema específico. O formato será roda de conversa e vivências com técnicas de terapias corporais. Estão previstos os seguintes assuntos: saúde mental, violências, garantia de direitos, políticas e serviços de proteção, rede de apoio e relações familiares, bem como partilha de experiências pessoais.

Vale citar, também há um acordo para atendimento por parte da Defensoria Pública do Estado de Goiás, caso haja demandas. Há, ainda, convênios com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) – esta ainda em fase de finalização. A ideia é que também atuem professores e estagiários em edições futuras.