natureza

Governo do MT investiga chá revelação que tingiu cachoeira de azul

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), afirmou que está apurando…

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT), afirmou que está apurando o chá revelação que “tingiu” uma cachoeira de azul para anunciar o sexo do bebê. O caso aconteceu no último domingo (25) em uma propriedade particular em Tangará da Serra. Um vídeo que mostra o momento viralizou nas redes sociais e causou revolta dos internautas.

Segundo a Sema, o objetivo da fiscalização é verificar se houve dano ambiental referente ao material lançado na água. A Secretaria de Meio Ambiente do município também acompanha o caso.

O portal G1 entrou em contato com um dos responsáveis pelo chá revelação. O homem disse que só vai se manifestar sobre o caso depois que a Sema fiscalizasse a cachoeira, mas afirmou que nenhum produto químico foi usado.

Em nota, a Sema informou que vai notificar os proprietários do local para descobrir quais foram os produtos usados para tingir a cachoeira e se há dano ambiental.

“A Sema-MT irá notificar os proprietários da área para que eles informem quem foram os responsáveis e irá apurar se houve dano ambiental, dependendo do material lançado na água. Uma equipe composta por dois servidores da Sema-MT e quatro servidores da Secretaria do Município de Tangará da Serra estão no local e adjacências apurando a denúncia”.

Também por meio de nota, o município informou que esteve no local do chá revelação e que está processando as informações para esclarecimentos.

+ Homem retira pedras de cachoeira para ‘melhorar o local’ e é denunciado por crime ambiental

+ Juliana Paes faz topless em cachoeira na Chapada dos Veadeiros; veja foto

*Com informações do G1