Assassinato

Grávida é morta por neto de patroa a facadas, na Bahia

Mulher morreu no local de trabalho na madrugada do último domingo (16)

A empregada doméstica Jéssica Santiago dos Santos, de 29 anos, foi morta a facadas na residência onde trabalhava no Vale do Canela em Salvador. Ela estava grávida de 6 meses. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (16) e, segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Denilson Israel dos Santos Santana, neto da patroa da vítima, foi preso em flagrante e chegou a sofrer linchamento dos moradores da região.

Segundo informações publicadas no Correio Braziliense, Denilson teria ameaçado Jéssica de morte outras vezes. Ainda de acordo com a publicação, ele sofreu linchamento no bairro onde mora e foi encaminhado ao ao Hospital Geral do Estado do Estado (HGE). O estado de saúde dele é estável.

Conforme publicado pelo Correio, outro homem foi visto entrado na casa com o suspeito. Ele ainda não foi identificado e localizado pelas as autoridades.

A reportagem narra que, por volta da 1 h, Denilson e o outro homem teriam voltado de um bloco de carnaval, após terem sido liberados pela clinica de reabilitação onde estão internados. Eles, então, bateram na porta da casa da avós do suspeito e foram atendidos pela vítima.

Jéssica teria sido atacada na estrada da casa. Segundo a Polícia e testemunhas ouvidas pelo Correio, o agressor provavelmente teria a estuprado. Não se sabe se o outro suspeito no crime teria esfaqueado e participado do abuso contra a vítima.

“Ela tinha cortes no rosto, pescoço, peito e na barriga. Com certeza o bebê dela morreu também, porque tinha mais de uma perfuração na barriga”, relatou uma vizinha ao portal. Jéssica teria saído ensanguentada, com o filho mais velho no colo pedindo ajuda e socorro. Ela faleceu no local do crime e o bebê que ela esperava não sobreviveu.

O acusado saiu da casa logo após a vítima. Foi quando a população do bairro começou a linchá-lo. Uma viatura da PM estava patrulhando no local, percebeu a aglomeração de pessoas e interveio.

Denilson foi encaminhado ao Hospital onde segue internado. Segundo os polícias, o rapaz confirmou que teria assassinado a jovem e a motivação seria que ela teria passado informações sobre a vida dele a facções rivais.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) autuou em flagrante, por crime de feminicídio, o suspeito. “O investigado, preso por policiais militares, após ser agredido por populares, confessou o crime. A polícia apura a informação da tentativa de estupro contra a mulher, como motivo do crime”, informa a nota. A polícia informou ainda que o homem tem passagem por roubo e já cumpriu pena de um ano e dois meses no Complexo Prisional da Mata Escura.

*Com informações do Correio