Com expressiva votação, os professores da UFG rejeitaram o indicativo de greve da categoria em protesto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o aumento dos gastos públicos. O resultado foi divulgado na manhã deste sábado (19).
O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás, Adufg Sindicato, realizou um plebiscito de 10 a 18 de novembro com participação de professores filiados e não filiados. Foram instaladas urnas para voto presencial na sede administrativa do sindicato, mas a maioria participou da votação eletrônica.
Os professores responderam a pergunta: “Professor (a), você é a favor da greve?”. A maioria, 809 docentes, respondeu não, 267 sim e 20 se abstiveram.
O resultado foi apurado no final da tarde desta sexta-feira (18) na sede administrativa da Adufg Sindicato por uma comissão de professores do grupo de apoio, diretores e ex-presidentes da entidade.
Após a apuração dos votos presenciais houve a conferência com o sistema eletrônico para verificação de duplicidade de votos. A votação eletrônica registrou 1042 votos, 765 contra a greve e 258 a favor.