Grupo de passageiros perde conexão e escapa de acidente com avião em Vinhedo
Adriano, que é do Rio de Janeiro, explicou que ele e outros passageiros chegaram ao aeroporto por volta das 9h40, mas encontraram o guichê de atendimento da Latam fechado, dificultando o embarque no voo da Passaredo
Um grupo de 10 passageiros escapou do acidente aéreo ao perder a conexão para o voo da Voepass (Passaredo) que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Entre os sobreviventes estava Adriano Assis, que compartilhou sua história em uma entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo.
Adriano, que é do Rio de Janeiro, explicou que ele e outros passageiros chegaram ao aeroporto por volta das 9h40, mas encontraram o guichê de atendimento da Latam fechado, dificultando o embarque no voo da Passaredo. “Eu estava fazendo trabalho no Hospital Regional de Toledo, sou do grupo 10. Quando eu cheguei aqui, fiquei esperando pra ver se abriram. Normalmente o aeroporto sempre tem ali alguém do guichê, mas não tinha ninguém”, relatou.
O passageiro mencionou que, mesmo após esperar e tentar embarcar, foi informado que já era tarde demais para o check-in. “Quando deu dez e quarenta e um mais ou menos, o rapaz falou que eu não ia embarcar mais porque é uma hora antes do embarque. Nesse momento eu discuti com ele, mas ele salvou a minha vida.”, disse.
A companhia aérea Passaredo informou que o avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, estava com 58 passageiros e quatro tripulantes. Por meio de nota, a prefeitura de Valinhos confirmou que não há sobreviventes.