Grupo suspeito de adulterar leite com soda cáustica é preso em Minas Gerais
Suposta quadrilha realizava adulteração de leite com soda cáustica há mais de um mês, segundo informou a polícia
Três homens foram presos por suspeita de estarem envolvidos no esquema de venda de leite adulterado, em Uberaba, Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o produto continha água, sal, açúcar, sulfato de amônia e soda cáustica. Investigações apontam que adulteração vinha acontecendo há mais de um mês.
Foram apreendidos 500 litros de leite adulterado, 650 litros de uma mistura utilizada na adulteração, 560 litros de diesel, um pote de soda cáustica, um saco de sulfato de amônia, dois celulares, um caminhão-tanque e uma picape.
Prisão dos suspeitos
De acordo com o portal O Tempo, a prisão aconteceu, na madrugada de sábado (16), quando a Polícia Militar fazia uma ronda pela zona rural da cidade e avistaram um veículo suspeito. No carro estava um casal. Na abordagem, o homem revelou aos militares o esquema de adulteração do leite, que era vendido por R$ 2,30 o litro.
O homem contou ainda que havia um caminhão em uma fazenda em Santa Fé, na zona rural de Uberaba, com 450 litros da mistura. A PM localizou o caminhão e o motorista, que também confessou o crime.
Em seguida, os agentes identificaram o homem que comprava o leite adulterado e diesel roubado pelo grupo. O comprador confessou que adquiria os produtos sem nota fiscal, mas afirmou desconhecer que o leite era adulterado. Os funcionários da fazenda onde o leite foi retirado, antes de ser misturado com os componentes, disseram que não sabiam do esquema.
O ocupante do carro, o motorista do caminhão e o comprador foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Plantão de PC de Uberaba com todo o material apreendido.