Haitiano pode ter sido vítima de “Golpe dos Nudes” em Anápolis
É que o marido da mulher descobriu e disse que para não o matar teria que transferir uma quantia em dinheiro.
Um haitiano de 45 anos, que mora em Anápolis foi extorquido após enviar fotos íntimas para uma mulher pela internet. É que o marido da mulher descobriu e disse que para não o matar teria que transferir uma quantia em dinheiro. A polícia acredita que o homem tenha sido vítima do famoso ‘golpe dos nudes’.
Segundo a Polícia Civil, o haitiano contou que conheceu a mulher pelo facebook e que trocavam fotos íntimas pela plataforma. O primeiro encontro do casal virtual teria sido na última terça-feira (2), dias depois o suposto marido apareceu dizendo que tinha descoberto a traição da esposa e exigindo dinheiro.
O haitiano transferiu US$ 230 ao golpista o equivalente a quase R$ 1,2 mil, que mesmo com o dinheiro continuou ameaçando a vítima. Com medo ele procurou a Central de Flagrantes na última sexta-feira (5), e denunciou o caso.
A polícia acredita que o homem tenha sido vítima do famoso ‘golpe dos nudes’, onde as vítimas são extorquidas após conhecerem uma suposta mulher e através de conversas nas redes sociais, trocam fotos sensuais. Após o envio, uma pessoa entra em contato com a vítima afirmando ser o marido onde começa as ameaças.
O golpe
Segundo a polícia no ‘golpe dos nudes’, as vítimas são extorquidas após conhecerem uma suposta mulher e através de conversas nas redes sociais, trocam fotos sensuais. Após o envio, uma pessoa entra em contato com a vítima afirmando ser o marido onde começa as ameaças.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Anápolis.