TRAGÉDIA

Helicóptero cai e mata 4 bombeiros durante resgate a queda de monomotor

Helicóptero caiu enquanto buscava um piloto de monomotor acidentado na região

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Minas Gerais e mata seis tripulantes durante buscas (Imagem: |Reprodução)

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu, na tarde desta sexta-feira (11/10) em Ouro Preto, Minas Gerais (MG), resultando na morte de todos os seis ocupantes a bordo. A aeronave, estava em missão de resgate após o acidente com um monomotor na região e não conseguiu completar o retorno após a decolagem.

O helicóptero levava quatro bombeiros, um enfermeiro e um médico do Samu. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a equipe havia acabado de atender a ocorrência da queda do monomotor e aguardava melhorias nas condições climáticas antes de decolar novamente. A aeronave caiu próximo ao local onde o monomotor havia se acidentado.

Helicóptero dos bombeiros que caiu em missão de resgate foi encontrado 12 horas depois do acidente

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos, relatou que a aeronave estava desaparecida desde o final da tarde e foi localizada apenas após 12 horas de buscas em uma serra íngreme da região. Os corpos das vítimas foram encontrados próximos aos destroços da aeronave.

As operações de busca se concentraram nas últimas informações de GPS enviadas pela aeronave, além de triangulação com antenas de celular. 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), se manifestou nas redes sociais, expressando sua solidariedade às famílias das vítimas. “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, afirmou Zema.

O acidente do monomotor, que ocorreu na mesma região, deixou um piloto morto e provocou um incêndio no local. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e a situação da aeronave envolvida no incidente foi considerada normal pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).