Helicóptero da Rede Globo cai no Recife e deixa ao menos 2 mortos
Pelo menos duas pessoas morreram na queda do Globocop, helicóptero da TV Globo em Pernambuco,…
Pelo menos duas pessoas morreram na queda do Globocop, helicóptero da TV Globo em Pernambuco, na manhã desta terça-feira (23). O acidente ocorreu na praia do Pina, zona sul do Recife, por volta das 6h.
Duas vítimas morreram na hora e uma terceira foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o hospital da Restauração, localizado no centro da capital.
O homem, que ainda não foi identificado, está passando por cirurgia. Segundo a assessoria da unidade, ele chegou em choque e com politraumatismo. O estado de saúde dele é considerado grave.
Inicialmente, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco havia confirmado que a queda do helicóptero provocou três mortes, mas a informação foi corrigida pela pasta.
As três vítimas -dois mortos e mais um sobrevivente -foram retiradas do mar por moradores do local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, 20 homens da corporação, com apoio de motos aquáticas, participam das buscas dos destroços do helicóptero e de mais duas vítimas, que estariam na aeronave no momento do acidente.
Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social sobrevoa o local em busca das vítimas.
Segundo informações do portal G1, a aeronave era pilotada pelo comandante Daniel Galvão. Também estariam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop. De acordo com a publicação, o avião pertencia à empresa Helisae, que prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos.