POUSO FORÇADO

Helicóptero que caiu no Araguaia é o único do Corpo de Bombeiros de Goiás

O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que a aeronave que caiu no Rio Araguaia,…

O Corpo de Bombeiros de Goiás informou que a aeronave que caiu no Rio Araguaia, na manhã de sábado (20), é o único helicóptero da corporação. Além dele, há três aviões de asas fixas, que ajudam no socorro aéreo. O piloto fez um pouso forçado na região do Itacaiú, em Britânia, e turistas registraram o momento (veja abaixo).

Na aeronave haviam seis ocupantes e, segundo a corporação, o piloto sofreu ferimentos leves. Dois precisaram de atendimento ortopédico, dois foram avaliados no próprio hospital de Britânia e outros dois não precisaram de atendimento.

Uma testemunha não identificada disse que viu quando a aeronave passou voando sobre o rio antes de apresentar a pane.

“Estou aqui em Itacaiú passeando com a família e estávamos na nossa barraca quando vimos o helicóptero passando. Cerca de três minutos depois soubemos que a aeronave tinha caído. Fomos até a ponte para ver, mas felizmente todos estão bem”.

A corporação informou que o helicóptero estava dando apoio devido ao grande volume de turistas e ocorrências na região do Araguaia. O poso forçado foi devido à aeronave perder força no ar, com isso, o piloto precisou fazer manobras de emergência para um pouso seguro.