Passe livre

Henrique Tibúrcio fala sobre Passe Livre para vereadores

O secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, esteve na Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (1º/04)…

O secretário de Governo, Henrique Tibúrcio, esteve na Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (1º/04) a convite do presidente da Casa, vereador Anselmo Pereira.  Tibúrcio falou sobre o balanço das inscrições do programa Passe Livre Estudantil (PLE), cujo prazo para cadastro e recadastro terminou no último dia 21 de março. “É com esse tipo de importante benefício social que o Governo de Goiás busca aprimorar a educação, dando mais condições para que os estudantes mantenham a assiduidade escolar”, afirmou o secretário.

Goiânia conta com o maior número de estudantes que utilizam o Passe Livre: 35.646 (69,61%). Cada estudante cadastrado pode usufruir de duas passagens gratuitas diárias na Região Metropolitana de Goiânia. “O Passe Livre Estudantil vai atender 51.206 estudantes de Ensino Fundamental, Médio, Superior e Pós-Graduação, sejam da rede pública ou privada. O Ensino Superior é o que apresenta maior número de inscritos no programa, com 55,61% dos beneficiados, em seguida, o Ensino Médio, com 25%”, lembrou.

Ampliação
Henrique Tibúrcio ressaltou, ainda, o compromisso do Governo de Goiás de ampliar o benefício. “Ainda este ano, os estudantes do município de Anápolis devem ser contemplados com o Passe Livre. Em seguida, vamos lutar para que Catalão e Rio Verde também possam usufruir da gratuidade, uma importante conquista para a educação goiana”, disse.

O Passe Livre Estudantil já se consolidou como instrumento de estímulo e apoio à educação e ao conhecimento. A ampliação do benefício vai atingir cada vez mais estudantes em todo o Estado. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira, ressaltou a relevância do PLE. “É muito importante que o governo se faça presente nesta Casa, principalmente para falar de programas que atendem a população goianiense, como o Passe Livre”, afirma.