Homem atira em jogadores de Pokémon Go achando que eram ladrões
Enquanto isso, na Inglaterra, outros jogadores impedirem um roubo
Pokémon Go continua aparecendo nos noticiários pelos motivos errados. Segundo o Gamespot, um homem na Flórida disparou contra dois adolescentes do lado de fora da sua casa achando que eles eram ladrões. A história toda, na verdade, soa como uma comédia de erros.
Às 1h30 da manhã, o dono da casa ouviu um barulho do lado de fora, pegou sua arma, e foi conferir. Ele encontrou um carro estacionado e escutou um dos ocupantes dizer: “Você pegou alguma coisa?”. Achando que tinha sido roubado, ele supostamente atirou contra o carro assim que ele se moveu.
Felizmente, os adolescentes escaparam ilesos e o homem justificou os disparos dizendo que os “ladrões” tentaram atingi-lo com o veículo. Mesmo assim, o morador armado acertou pelo menos cinco tiros no carro.
Enquanto isso, em Doncaster, na Inglaterra, um grupo de adolescentes encontrou um grupo de ladrões invadindo uma fábrica e chamaram a polícia. Os policiais chegaram a tempo e todos os criminosos foram presos sem levar nada.
Segundo o Kotaku, a central de polícia de South Yorkshire até fez uma postagem no Facebook agradecendo aos jovens por reportarem a atividade suspeita imediatamente.