Homem espera bateria da tornozeleira acabar e invade casa da ex-mulher em Goiânia
Um homem de 40 anos foi preso após inativar a tornozeleira eletrônica para invadir a…
Um homem de 40 anos foi preso após inativar a tornozeleira eletrônica para invadir a casa da ex-mulher e ferir um adolescente de 15 anos que tentou defender a vítima, na segunda-feira (17). O crime aconteceu no setor Vila Nova, em Goiânia, mas a prisão foi efetuada em Abadia de Goiás. O suspeito foi conduzido para a delegacia e segue detido por agressão e descumprimento de medida protetiva.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, que realizou a prisão, o uso da tornozeleira é em decorrência de uma agressão praticada contra a mesma vítima meses atrás. Estabeleceu-se que o suspeito não poderia se aproximar mais que 300 metros da ex-mulher. No entanto, ele esperou a tornozeleira descarregar, o que deixa o aparelho inativo, e foi até a casa da ex.
“Pelo planejamento todo, o que se entende, apesar de ele não ter confessado, é que a intenção dele era matar essa mulher. Ele invadiu o local e o que impediu (de matar a ex) foi que, quando ele chegou, tinha uma amiga dela e o filho de 15 anos dessa amiga na casa. No momento em que ele partiu pra cima da ex-mulher, o adolescente interveio e acabou lesionado tentado defender essa vítima”, explica o comandante Vagner Rodrigues.
O jovem sofreu hematomas pelo corpo e passa bem.
Ainda de acordo com Rodrigues, após ferir o menor, o suspeito fugiu rumo a cidade de Abadia de Goiás, a cerca de 24 km da capital. A equipe realizou buscas e conseguiu encontrá-lo e efetuar a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra o adolescente e descumprimento de medida protetiva em favor da ex-esposa.
O homem foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia e segue detido à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
Homem descumpre medida protetiva e ameaça mãe, em Petrolina de Goiás
Após recurso, Justiça garante medida protetiva a moradora de Joviânia vítima de violência doméstica
Homem é preso após ameaçar e descumprir medidas protetivas contra sogra em Itumbiara (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt