Homem detido com 70 pedras de crack em Catalão é liberado pela polícia
Homem foi liberado pois a autoridade responsável considerou que a droga seria para consumo pessoal
A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (26), um homem de 31 anos com 70 pedras de crack, em Catalão. O sujeito foi levado para a delegacia; porém, foi liberado minutos depois porque a autoridade responsável considerou que a droga seria para consumo pessoal.
De acordo com o relato da PM, equipes de policiamento estão recebendo com frequência e em grande volume, denúncias de moradores revoltados com o tráfico de drogas na região do bairro Vila Chaud. Nesta quarta (26), após mais uma queixa, os militares foram até o local e flagraram o suspeito com companhia de um outro homem, em frente a uma casa, que seria um ponto de droga.
No momento em que os policiais tentaram a abordagem, o suspeito saiu correndo, mas acabou sendo alcançado pelos militares. O outro homem que estava com ele, conseguiu escapar, pois estava montado em uma motocicleta.
Em sua posse, o suspeito tinha 70 pedras de crack, R$ 27 em espécie, celulares e uma balança de precisão. Todas as drogas estavam embaladas e, conforme a PM, prontas para a comercialização.
Ainda de acordo com a corporação, o suspeito é conhecido entre os policiais, pois possui uma extensa ficha criminal por delitos como receptação e tráfico de entorpecentes. Inclusive, ele havia saído da prisão há cerca de uma semana após ter sido novamente detido com drogas.
De acordo com a Polícia Civil, dessa vez, o homem foi enquadrado no artigo 128 da Lei 11343/2006, que caracteriza posse e/ou porte de droga para consumo pessoal. Por ser considerada uma infração de menor potencial ofensivo, não possui prisão em flagrante.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do suspeito e o caso seguiu para o judiciário.