Homem é esfaqueado após ser acusado de abuso sexual dentro de UPA em Goiânia
Namorado presenciou a jovem sendo novamente assediada pelo homem
Um homem foi esfaqueado na da UPA Dr. Paulo de Siqueira Garcia, em Goiânia, após ser acusado de abuso sexual dentro da unidade de saúde, na sexta-feira (23). O autor das facadas é namorado da vítima dos abusos. De acordo com a Guarda Civil, a mulher de 20 anos estava acompanhando a cunhada no hospital, quando o homem tocou as partes íntimas dela sem consentimento.
Após o ocorrido, a jovem informou o fato ao seu namorado, de 23 anos, que foi até o local. Ao chegar, o namorado presenciou a jovem sendo novamente assediada pelo mesmo homem. Para proteger a companheira, o homem utilizou uma faca e deu vários golpes no suspeito. Imagens de câmeras de segurança da unidade de saúde mostram o momento em que o namorado chega ao local e começa a agressão.
O autor dos abusos ficou gravemente ferido, foi socorrido no local e encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo) para receber atendimento médico. Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) foi acionada e levou o namorado da jovem vítima de abuso à Central Geral de Flagrantes, onde ele prestou depoimento e teve a faca apreendida.
Em estado de choque, a jovem recebeu apoio psicológico e está sendo acompanhada por profissionais de saúde. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem acusado dos abusos era paciente que estava aguardando uma receita de medicamento controlado.
NOTA DA SMS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que na tarde desta sexta-feira (23), um incidente ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Paulo de Siqueira Garcia (antigo Cais Chácara do Governador). Um homem que estava na unidade aguardando uma receita de medicamento controlado, foi acusado de assédio sexual por uma mulher que estava aguardando atendimento.
O namorado da mulher reagiu agredindo o suspeito com uma faca. A vítima da agressão foi imediatamente socorrida e transportada ao Hospital de Urgências de Goiás (HUGO). O agressor foi detido pela Guarda Civil Meteopolitana e levado para a delegacia.