Homem é morto após invadir de moto sede da polícia em Minas Gerais
Corporação informou que militar fez dois disparos para se defender de ataque com faca
Um jovem de 26 anos foi morto, na tarde dessa quarta-feira (6), ao invadir de moto a 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ª Risp), em Uberaba, Minas Gerais. O local é sede das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a PM, o suspeito, em alta velocidade, entrou nas instalações da unidade por volta das 15h. Câmeras de segurança registraram a ação. A suspeita é que ele estava atrás de uma presidiária, que cumpre serviço comunitário durante o dia na Risp, e volta para o presídio à noite.
Ainda durante a invasão, segundo a PM, um militar tentou impedir o acesso do jovem, que desceu da moto e tentou golpear o agente de segurança com uma faca. Neste momento, o militar efetuou dois disparos.
“O militar, para repelir a injusta agressão, efetuou disparo de arma de fogo contra o indivíduo”, afirmou a corporação em nota. Os tiros atingiram a região do abdômen do suspeito.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento ao homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A PM informou que, a corporação investiga qual seria a motivação do suspeito em invadir o prédio.