Homicídio

Homem é morto com cinco tiros em Pontalina

A vítima tinha passagens na política por furto. A polícia acredita que o crime foi um acerto de contas

Pedro Freitas, de 26 anos, foi morto com cinco tiros na manhã desta quinta-feira (9), em Pontalina, cidade distante 124 quilômetros de Goiânia. Ele trabalhava fazendo frete de materiais diversos com um caminhão.

A vítima estava na porta de um armazém onde iria carregar o veículo quando o crime aconteceu. O titular da delegacia local, Tibério Martins Cardoso, explica que Pedro olhava o motor do caminhão quando dois homens em uma moto pararam ao lado dele.

Em uma ação que durou apenas dez segundos, um dos suspeitos desceu da moto e efetuou seis disparos. Um dos tiros pegou no pneu do carro, mas os outros atingiram Pedro. “Pegaram ele de costas. Não deu tempo da vítima olhar quem estava ali”, afirma Tibério.

Pedro tinha passagens na polícia por furto e, por isso, o delegado acredita que o crime pode ter sido um acerto de contas. “As pessoas que se envolvem com o crime muitas vezes deixam dívidas com outras, mesmo depois que param de cometer crimes. Às vezes, uma passa a perna na outra, e isso causa desavenças que são cobradas apenas anos depois. Nossa investigação é nessa linha”, diz Tibério. Ninguém foi preso ainda.