ASSÉDIO

Homem é preso após entrar em banheiro feminino da PUC-GO para espiar estudante

Segundo informações preliminares, o suspeito ficou olhando enquanto a estudante espiava

Uma estudante foi surpreendida por um homem dentro do banheiro feminino do Campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (17). Em nota, a instituição disse que tomou conhecimento do ocorrido, garantiu apoio à aluna e reforçou o compromisso com a segurança dos estudantes.

De acordo com informações preliminares, o homem ficou olhando enquanto ela urinava. Ela percebeu a presença dele e saiu correndo do local.

De acordo com testemunhas, o suspeito foi imobilizado por alunos da universidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada e efetuou a prisão dele.

Alunos reclamam da falta de segurança no local. “Aqui a catraca de entrada na faculdade está com problemas e qualquer um pode entrar”, disse uma estudante.

Nota da PUC na íntegra

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a PUC Goiás garantiu todo apoio possível à estudante. A diretora da Escola entrou em contato com a família da acadêmica. Um advogado da universidade a acompanhou até a delegacia para as providências cabíveis.

Ambiente de socialização do conhecimento e de prestação de serviços à sociedade, as universidades são espaços abertos, por onde circulam pessoas da sua comunidade acadêmica, mas também de fora dela. Infelizmente, mal-intencionados podem se aproveitar disso para cometer atos com o ocorrido.

Reforçamos nosso compromisso com o bem-estar e segurança de nossos estudantes.