Homem é preso após furtar delegacia pela segunda vez ‘para se vingar’ em São Paulo
Suspeito já havia sido detido na mesma unidade, também por furto
Um homem de 49 anos foi preso após ser flagrado tentando furtar o 2° Distrito Policial (DP) de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A polícia informou que o suspeito já havia sido detido há três meses, na mesma unidade, também por furto, e retornou ao local “para se vingar”.
O serviço de videomonitoramento da Prefeitura de Praia Grande identificou o suspeito escalando a parte externa do DP, na madrugada do dia 1°. Conforme registrado no boletim de ocorrência, o homem destruiu parte da cerca elétrica e iria furtar um equipamento do ar-condicionado, que tem fiação de cobre.
Após a situação ser detectada, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) se dirigiu ao local. Com a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir pela rua lateral, mas foi contido.
Vingança
Conforme informou a Polícia Civil, o homem preso já possuía passagem por furto na mesma unidade, há três meses. Ao g1, a autoridade policial confirmou que o suspeito lhe disse que retornou ao 2° DP “para se vingar” do local, mas acabou preso novamente.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como furto tentado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
Veja momento em que homem tenta furtar delegacia: