Homem é preso após intimidar ex-companheira e servidora da Delegacia de Jaraguá
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de difamação, injúria e pelos crimes de desobediência e resistência.
Um homem foi preso em flagrante no último sábado (29) por injuriar a ex-companheira e intimidar uma servidora da Delegacia de Jaraguá. Segundo a Polícia Civil, após a separação do casal, o autor não teria deixado que a vítima retirasse os pertences da casa onde moravam e começou a proferir palavras de baixo calão a ela.
A mulher, então, foi à delegacia e pediu ajuda para retirar os pertences básicos da casa do ex-companheiro. Os policiais civis entraram em contato com o homem, mas ele não autorizou a retirada. Em seguida, ele, voluntariamente, compareceu à delegacia, onde viu a ex-mulher e passou a difamá-la e injuriá-la.
Sem autorização dos policiais, o homem correu para atrás do balcão de atendimento, assustando uma servidora. Após a ex-mulher afirmar aos policiais civis que queria representar criminalmente contra o ex-companheiro pelos crimes contra a honra ali praticados, foi dada voz de prisão.
O delegado Glênio Ricardo disse que o homem desobedeceu a ordem dos policiais civis de se retirar do balcão de atendimento e, não satisfeito, resistiu à prisão. “Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de difamação e injúria com a incidência da Lei Maria da Penha e pelos crimes de desobediência e resistência”, finalizou.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Jaraguá, onde está a disposição do Poder Judiciário.