VIOLÊNCIA

Homem é preso depois de agredir companheira em Anápolis

Somente neste ano já foram registrados mais de 10 casos de prisão em flagrante

Patrulha Maria da Penha realiza palestras no mês da mulher. Foto: Patrulha Maria da Penha/ Divulgação

A polícia militar divulgou na manhã desta sexta-feira (18), a prisão de um homem por violência doméstica. A Patrulha Maria da Penha, de Anápolis, foi chamada e quando chegou ao local encontrou a vítima com lesões no braço. Para a polícia, a mulher disse que além da agressão teria sofrido ameaças e xingamentos do companheiro.

A polícia localizou o suspeito que foi encaminhado para a central de flagrantes. O caso já é o 16 º de prisão em flagrante, somente neste ano em Anápolis.

Um balanço feito pela Patrulha Maria da Penha e divulgado neste mês da mulher aponta que entre os meses de janeiro e fevereiro foram registradas 14 prisões em flagrantes, 56 abordagens, 243 monitoramentos e 483 acompanhamentos. Esses números devem aumentar visto que o balanço do mês de março ainda não foi divulgado.

Para auxiliar mulheres que passam por essa situação e incentivar denúncias em casos como o divulgado hoje, a Patrulha Maria da Penha, do 28° batalhão há 6 anos, realiza palestras durante o mês de março em diferentes locais da cidade.

De acordo com a capitã Daiene, responsável pelo projeto, o objetivo é conscientizar a todos sobre a violência contra a mulher, “Abordamos os aspectos da lei Maria da Penha, seus direitos, tipos de violência existentes, como fazer para denunciar”, afirma.

Os locais são escolhidos através de solicitações à patrulha. “Podem ser igrejas, escolas, praças …Trabalhamos incansavelmente para divulgar o nosso trabalho em defesa da mulher”, diz a capitã.

Em casos de denúncias ligue: 190 ou em um dos números do disque denúncia da patrulha Maria da Penha de Anápolis, (62) 9 99939-9581 e (62) 99929-1154.

Por  Sarah Lydia do Mais Anápolis