Homem é preso em flagrante por tráfico internacional de armas no Rio de Janeiro
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (20), na operação Parts Express da Polícia Federal (PF)…
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (20), na operação Parts Express da Polícia Federal (PF) para coibir o tráfico internacional de armas de fogo no Rio de Janeiro. Ele seria responsável por importar armas de fogo e fornecer o arsenal para milícias e facções ligadas ao tráfico de drogas.
Durante a ação, foram cumpridos, ainda, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, em Itaguaí e Bonsucesso. Foram apreendidos quatro pacotes postais vindos da China endereçados a ele com peças de fuzil.
Com as peças foram encontrados acessórios que permitem transformar uma pistola em submetralhadora, assim como diversas outras peças de arma de fogo.
De acordo com a investigação, as negociações seriam feitas em grupos de aplicativos de mensagem. O preso não tinha autorização legal para a promover a entrada de armas, controladas no país, nem para possuir arma de fogo.
O homem foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal.