Homem é preso pela Polícia Federal ao tentar fraudar exame da OAB no DF
Advogado disse ter recebido R$ 5 mil para fazer a prova no lugar de outro candidato. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de reclusão
No último domingo (5) um homem de 27 anos foi detido suspeito de tentar fraudar a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O advogado foi abordado pela Polícia Federal em uma faculdade da Asa Sul, em Brasília, e confessou o crime. Ele disse que recebeu R$ 5 mil para fazer a prova no lugar de outro candidato.
A ação da Polícia foi deflagrada após uma denúncia anônima. De acordo com a corporação, o advogado responderá pelos crimes de fraude em certame de interesse público e uso de documento falso. O suspeito foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Somadas, as penas podem chegar a 12 anos de reclusão.
A OAB até o momento não se manifestou sobre o assunto. Em uma live no Facebook, representantes da entidade consideraram a realização do exame um sucesso e afirmaram que as providências sobre o caso estão sendo tomadas pela Polícia Federal.