VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso por incendiar roupas e objetos da ex-esposa, em Aparecida

Vítima tem medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi descumprida

Suspeito é preso após incendiar roupas e objetos da ex-esposa, em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação - PM)

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 40 anos, suspeito de incendiar roupas e objetos pessoais da ex-esposa, de 45 anos. O crime aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (20), na Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia. A vítima tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que o obriga a manter distância dela, mas ele a descumpriu mesmo assim.

De acordo com o relato da PM, a vítima compareceu na sede do 2° CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), no mesmo bairro, e repassou detalhes do caso aos policiais e características do ex-marido. A corporação optou por não revelar qual a motivação do crime.

Em uma imagem publicada pela corporação é possível ver os itens da vítimas carbonizados no meio da rua.

Após realizar um patrulhamento nas proximidades da residência da vítima, os militars localizaram o suspeito e lhe deram voz de prisão. Na sequência, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

Conforme a polícia, o suspeito deverá responder por descumprimento de medida protetiva, violência psicológica contra a mulher e perseguição.

Vale mencionar que o primeiro semestre de 2022, em Goiás, registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que durante todo o ano de 2018, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em Goiás. Neste ano, somentes em seis meses, esse número já é de 30 vítimas.

Os casos de feminicídio não são os únicos em alta em Goiás, durante o primeiro semestre de 2022. Ocorrências que envolvem calúnia, difamação e injúria contra mulheres também foram recordes neste ano, com 5.346 casos.