Crime

Homem é preso por roubos na região Noroeste de Goiânia

Suspeito assaltava pedestres e usuários do transporte público em diversos bairros

Um homem foi preso nessa quinta-feira (31), em Goiânia, suspeito de diversos crimes na região Noroeste da cidade. Altamiro Rodrigues de Sousa Neto, de 26 anos, assaltava pedestres e usuários do transporte público.

O delegado responsável pelo caso, Alexandre Otaviano Nogueira, afirmou que o suspeito está sendo investigado por diversos assaltos à mão armada nos bairros Tremendão, Finsocial e Morada do Sol. Um mandado de busca e apreensão na casa de Altamiro levou os policiais à motocicleta e à arma usadas nos crimes.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi identificado depois de um roubo que cometeu no dia 2 de agosto, em que a vítima afirmou que próximo ao local do crime havia uma residência com câmeras de segurança. Os policiais analisaram as imagens captadas pelo sistema de monitoramento e conseguiram identificar três números da placa em que estavam Altamiro e outro homem.

A vítima reconheceu o suspeito e, então, o delegado analisou outros boletins de ocorrência que registravam crimes realizados em situações semelhantes em setores próximos. Uma outra vítima viu as imagens das câmeras de segurança e também reconheceu Altamiro.

Em posse dos números da placa, o delegado encontrou a residência em que Altamiro estaria vivendo, no setor Tremendão. No entanto, no último domingo (27), o suspeito se mudou para outra casa no bairro Parque Floresta. Os policiais identificaram o endereço e cumpriram o mandado de busca.

Com a prisão de Altamiro, a identidade do homem que estava com ele na moto durante os crimes foi revelada. Era o irmão do suspeito, que não teve a identidade revelada, mas já estava preso em Aparecida de Goiânia por tráfico de drogas e posse ilegal de armas, dentre outros crimes.

Altamiro foi preso depois de imagens de câmeras de segurança (Foto: Polícia Civil)